terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Desabafos da alma...


desabafo
Não há nada melhor do que poder encontrar como desabafar. Cada pessoa é de um jeito, muitas delas gostam de desabafar com amigos, outras gostam de desabafar com familiares, outras gostam de desabafar com o caderno, outras com o diário, outras com seu blog (no meu caso!) enfim, é tudo uma questão de desabafo que determinados momentos de nossa vida exigem e nos mostram nossas particulares dependências de boas palavras encaixadas no momento certo.
Nenhum acontecimento é por acaso, sempre devemos aprender um pouco mais com cada erro e conciliar os acertos para que não nos suba a cabeça este ar de superioridade de sempre acertar. Acertar é gostoso, errar é produtivo. Tudo o que vivemos no dia a dia serve de inspiração para outros momentos que chegarão com mais força ao longo dos anos, isto tudo fará de nós um pouco mais maduros e sempre com mais intuições de vida, as milhares de pessoas que conhecemos, os momentos em que estamos presentes na dor e na alegria, os casamentos, os namoros, os dias na escola, as festas e tudo o que há de melhor perto daquilo que se está acostumado a ver, tudo isto gera um tipo de desabafo que acaba saindo de uma forma natural, seja por gestos ou por meras palavras.

Um comentário:

  1. Sou psicanalista e também fui vítima da depressão acompanhada da síndrome do pânico. Li seu desabafo e me identifico com ele, à medida em que escrevo. Por este motivo, criei um Blog para expor "teorias" que se ocupem da mente e sirva de catarse ao mesmo tempo. Nesses escritos, vazam impressões da realidade, com pinceladas de emoções e alguma metodologia acadêmica. Obrigada por pensamentos bem direcionados, facilitando quem busca se encontrar com sua razão de ser. Obrigada.

    ResponderExcluir